Potabil é selecionada pelo Programa Centelha RS de incentivo a ideias inovadoras

 

O potencial da cavitação como tecnologia limpa é ilimitado, e seus usos podem ser os mais diversos. Temos isso muito claro aqui na empresa, e pautamos nossas ações pensando em produtos limpos, acessíveis e inovadores. Nosso primeiro produto, o Kvita, está quase pronto para venda, o que deve movimentar o mercado de manutenção de piscinas no Brasil e no mundo e contribuir para economia de água e energia, além de recursos financeiros e tempo para proprietários e empresas especializadas. Em paralelo, novos projetos seguem sendo desenvolvidos, sempre com foco em responsabilidade ambiental e em proporcionar mais agilidade aos clientes através da tecnologia.

Como reconhecimento e incentivo, fomos contemplados, em dezembro, pelo Programa Centelha RS. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o CNPq, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), financia e dá suporte a ideias inovadoras com o objetivo de que saiam do papel. Entre quase 1150 participantes cadastrados, apenas 48 projetos foram aprovados, em um processo que levou quase um ano.

Com isso, temos subsídio do governo para desenvolver do nossa segunda invenção, o KVwater, que será lançada no final de 2020. Assim como o Kvita, o aparelho utilizará o fenômeno físico da cavitação para purificar a água de caixas d’água, evitando desperdício e proporcionando agilidade, conforto e sustentabilidade  a residências, condomínios e empreendimentos que utilizem torneiras e chuveiros. Já pensou ter em toda a sua casa água de alta qualidade, com excepcional nível de pureza, sem contaminação, nem excesso de sódio e químicos? Pois os benefícios vão além: o produto ainda permite acompanhar a qualidade do líquido a partir de smartphones ou computadores, promovendo mais segurança e tranquilidade a todos os consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Potabil