Em meio à pandemia mundial do Coronavírus, que de fato demanda muito cuidado e atenção, não se pode esquecer de outro vírus perigoso e cujo hospedeiro tem se proliferado cada vez mais no Brasil: a dengue.  Uma das formas mais efetivas de afastar o Aedes aegypti, mosquito transmissor (assim como de febre amarela, chikungunya e zika), é evitar água parada ou usar químicos de tratamento, mas o que pouca gente sabe é que basta muito pouco de cloro para resolver o problema em ambientes domésticos.

Recente pesquisa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, provou que uma concentração bem baixa do agente (apenas 0,1% do volume total) é  capaz de impedir o crescimento e eliminar as larvas do inseto, mantendo a proteção por 10 dias. A regra vale para qualquer recipiente: de vasos de plantas a piscinas, desde que mantida a proporção.

Como manter minha piscina livre de mosquitos?

Neste sentido, reforçamos que o uso do Kvita como purificador de piscinas é 100% seguro contra o Aedes. Além do processo de filtragem manter a água em movimento, qualquer resíduo que passe pelo Kvita é eliminado. Por segurança, e seguindo a legislação vigente, recomendamos o uso de um cloro residual na proporção de 0,2% a 0,4% do volume da piscina, quantidade muito pequena, até mesmo indetectável na fita teste. Para se ter ideia, o tratamento tradicional clorado para piscinas utiliza até 25x mais cloro que o mínimo exigido, na concentração de 1% a 5% do volume total da água.

Mude já para o Kvita e tenha um banho sem igual com economia, praticidade e responsabilidade ambiental!



O cloro em pó ou em pastilhas usado para desinfecção de piscinas contem estabilizadores e outras substâncias muito prejudiciais, como mercúrio e outros metais pesados, que contaminam não apenas a água da piscina, mas também as águas subterrâneas através das descargas de lavagem do filtro de areia, chegando aos oceanos. Algumas substâncias derivadas do cloro, como cloroaminas ou organoclorados, além de cancerígenas, têm a capacidade de se acumular na cadeia alimentar prejudicando a fauna e podendo intoxicar os seres humanos pela ingestão de frutos do mar.

Se, assim como a gente, você se incomoda em contribuir para esta cadeia de desequilíbrio, invista no Kvita, um purificador com tecnologia limpa patenteada que elimina em até 90% o uso de químicos na limpeza das piscinas.

Além de colaborar para a preservação ambiental, o equipamento reduz custos de manutenção em médio prazo e proporciona mergulhos muito mais agradáveis e saudáveis. Mergulhe conosco nesta inovação e sinta na pele e no bolso os benefícios da cavitação em sua piscina residencial ou condominial!



Do estímulo à produção sustentável ao investimento propriamente dito, o papel das startups é de criar novos negócios e tecnologias com consciência e responsabilidade, e a Potábil surge exatamente com isso em mente: desenvolver produtos biocompatíveis focados em energias renováveis e inovações socioambientais, priorizando praticidade, economia e preservação dos recursos naturais para assegurar mais qualidade de vida aos usuários e ao público em geral.

Continue reading →